VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A INEFICÍÊNCIA DE MEDIDAS PROTETIVAS
DOI:
https://doi.org/10.6084/m9.figshare.12567896Palabras clave:
Violência doméstica. Medidas protetivas. MedoResumen
O tema deste artigo é Violência contra a mulher e a ineficácia das medidas protetivas. Investigou os seguintes problemas: As medidas protetivas são suficientes para sanar o problema? A Lei Maria da Penha é aplicada devidamente? Cogitou a seguinte hipótese: O sistema tem buscado melhorias, mas as medidas protetivas parecem não serem suficientes para acabar com a raiz do problema. O objetivo geral deste artigo é analisar os efeitos das medidas protetivas em relação í violência conjugal contra a mulher. Os objetivos específicos são: Checar o índice de violência contra a mulher, listar diferentes manifestações de violência, encorajar mulheres na busca de mudança no âmbito familiar. Este trabalho é de grande importância devido í finalidade de aplicação de medidas suficientes para facilitar o combate contra este tipo de violência, apostando na redução de agressões, estupros e Feminicídio. É uma pesquisa qualitativa teórica com duração de seis meses.
Descargas
Citas
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Como fazer um Projeto de Pesquisa de um Artigo de Revisão de Literatura. Revista JRG de Estudos Acadêmicos, Ano II, Vol.II, n.5, 2019.
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Manual de Artigo de Revisão de Literatura. Brasília: Processus, 2019.
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Manual de Projeto de Pesquisa. Brasília: Processus, 2019.
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Metodologia Científica e Redação Acadêmica. 8. ed. Brasília: JRG, 2019.
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Metodologia Científica e Redação Acadêmica. 7. ed. Brasília: JRG, 2015.
OLIVEIRA, Patrícia Peres de et al. Mulheres vítimas de violência doméstica: Uma abordagem Fenomenológica. Revista Enfermagem. Ano 2015, V. 24, n.1, p.196-203.
LETTIERE, Angelina et al. Violência doméstica: as possibilidades e os limites de enfrentamento. Revista Latino-americana de Enfermagem. Ano 2011, V. 19, n. 6, p.1421-1428.
DESLANDES, Suely F.; GOMES, Romeu; SILVA, COSME, Marcelo Furtado Passos. Caracterização dos casos de violência doméstica contra a mulher atendidos em dois hospitais públicos do Rio de Janeiro. Cadernos de Saúde Pública. Ano 200, v.16, n.1, p.129-137.
SILVA, Luciane Lemos da; COELHO, Elza Berger Salema; CAPONI, Sandra Noemi Cucurullo. Violência silenciosa: violência psicológica como condição da violência física doméstica. Revista Interface - Comunicação, Saúde, Educação. Ano 2007, v. 11, n.21, p.93-103.
D'OLIVEIRA, Ana Flávia Pires Lucas et al. Atenção integral í saúde de mulheres em situação de violência de gênero: uma alternativa para a atenção primária em saúde. Revista Ciência & Saúde Coletiva. Ano 2009, V.14, n.4, p.1037-1050.
JESUS, Damásio de. Violência contra mulher: Aspectos criminais da lei 11.340/2006. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2015. 104 p.
BARIN, Catiuce Ribas. Violência Doméstica contra a mulher: Programas de intervenção com agressores e sua eficácia como resposta penal. Curitiba: Juruá, 2016. 221 p.
CUNHA, Rogério Sanches; PINTO, Ronaldo Batista. Violência Doméstica: Lei Maria da Penha 13.340/2006. 7. ed. Salvador: Juspodivm, 2018. 384 p.
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista Processus de Estudos de Gestão, jurídicos e Financeiros
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
A submissão de originais para a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se í matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.