PERSPECTIVAS DE UMA EDUCAÇÃO IDEAL EM UM COLÉGIO REAL: A IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DA MATEMíTICA
Palabras clave:
Educação contextualizada, matemática concreta, aprendizagem por projetos.Resumen
Este artigo apresentará uma proposta de uma educação ideal em umcolégio real. Acreditase que o conceito de educação ideal passe pela contextualização do saberes, oportunizando um maior aprendizado a partir de um ensino com base em situações concretas do dia a dia do estudante. Nesse sentido, pensou em um colégio que aqui será descrito para nele ser aplicado um projeto que objetiva o ensino da Matemática para alunos da educação básica com base na análise de situações concretas que envolvem o saber matemático.
Descargas
Citas
FERREIRA, Luiz Gonzaga Rebouças. Redação Científica. Fortaleza: UFC, 1994.
GALLIANO, A. Guilherme. O método Científico: teoria e prática. São Paulo: Harbra, 1986.
GIL, Antônio de Loureiro. Auditoria da qualidade. São Paulo: Atlas, 1994.
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Direito Tributário na segunda fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): banca FGV – Fundação Getúlio Vargas. Brasília: JRG, 2013.
_________. Particularidades Linguísticas emTextos jurídicos. Brasília: Processus, 2008.
________. Redação em concursos públicos e vestibulares. Brasília: Vestcon, 2006.
_________. Redação em concursos públicos e vestibulares. 2. ed. Brasília: Vestcon, 2008.
_________. Redação Oficial, Dissertação e Interpretação de Textos. Brasília: EA, 2008.
MEDEIROS, João Bosco. Redação Científica: a prática de fichamentos, resumos, resenhas. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2006. 306 p.
MEZZAROBA, Orides, MONTEIRO, Cláudia Servilha. Manual de Metodologia da Pesquisa no Direito. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2008.
SERRA NEGRA, Carlos Alberto, SERRA NEGRA, Elizabete Marinho. Manual de trabalhos monográficos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2004. 238 p.
SILVA, Odair Vieira da. Trajetória histórica da educação escolar brasileira: análise reflexiva sobre as Políticas publicas de educação em tempo integral. In: Revista Científica eletrônica de pedagogia – ISSN: 1678-300X Ano VIII, Número 16, Julho de 2010.
UNESP. Normas para publicação da Unesp. São Paulo: Unesp, 1994.
WHITELEY, Richard C. A empresa totalmente voltada para o cliente: do planejamento á ação. 21. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 1992.
VIEIRA, Sônia. Como escrever uma tese. 3. ed.Rio de Janeiro: Pioneira, 1996.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se í matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.