OUTLOOK OF ONE IDEAL EDUCATION IN ONE REAL COLLEGE: THE IMPORTANCE CONTEXTUALIZATION MATH TEACHING

Authors

  • Me. Jonas Rodrigo Gonçalves Faculdade Processus - DF; Faculdade CNA-DF; Faculdade FACESA -GO; Universidade Paulista UNIP- DF
  • Daniarly da Costa Editora JRG - DF (Brasil); Universidade Anhanguera - DF (Brasil)

Keywords:

Education contextualized, mathematics concrete, learning for projects.

Abstract

This article will present a proposal for an ideal education in a real college. Itis believed that the concept of ideal education pass the contextualization of knowledge, providing opportunities for greater learning from an education based on concrete situations of everyday student day. In thissense, he thought of a school that will be described to him be assigned a project that aims mathematics teaching for students of basic education based on theanalysis of concrete situations involving mathematical knowledge.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Me. Jonas Rodrigo Gonçalves, Faculdade Processus - DF; Faculdade CNA-DF; Faculdade FACESA -GO; Universidade Paulista UNIP- DF

Doutorando em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2019-2022). Mestre em Ciência Política pelo Centro Universitário Euroamericano/DF(2008). Especialista em Letras (Linguí­stica): Revisão de Texto pela Universidade Gama Filho/RJ (2010). Especialista em Didática do Ensino Superior em EAD e em Docência na Educação Superior pela Facesa/GO (2017). Especialista em Formação em Educação a Distância pela Unip/DF (2018). Possui Licenciatura em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Paulista (Unip). Possui Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (2002), habilitando-se também í  licenciatura plena em História, Psicologia e Sociologia (Portaria MEC 1.405/1993). É autor e/ou coautor em 61 livros e/ou capí­tulos de livros publicados. Atualmente é professor universitário, com experiência nas áreas de Ciência Política, Letras, Filosofia, Psicologia e Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas de saúde, Políticas públicas, SUS (Sistema Único de Saúde), redação discursiva, redação oficial, gramática, metodologia Científica, racismo, ELA, diversidade sexual, violência e legislações.

Daniarly da Costa, Editora JRG - DF (Brasil); Universidade Anhanguera - DF (Brasil)

Licenciado em Geografia pela Universidade Anhanguera. Membro do conselho editorial da Revista JRG de Estudos Acadêmicos. Membro dos grupos de pesquisa da Faculdade Processus: Português Jurídico; Lí­ngua Portuguesa e Carreiras Públicas; Direito e Políticas Públicas. Coautor do artigo Os impactos ambientais e suas degradações, pela Revista Agro em Questão: Revista de iniciação Científica da Faculdade CNA, vinculada ao ministério da agricultura; Coautor dos livros Ética geral e profissional: ensaios e reflexões (editora Processus); Enfermagem e Mercado de Trabalho: tópicos de atuação profissional (editora Sena Aires); Questões comentadas de Lí­ngua Portuguesa em Concursos Públicos (editora Processus). Coautor do artigo Perspectivas de uma educação ideal em um colégio real: a importância da contextualização no ensino da Matemática, pela Revista Processus. Cursou extensão universitária na Faculdade Processus em Português Jurídico; Redação Oficial; Ortografia Oficial e Novo Acordo Ortográfico; Lí­ngua Portuguesa: análise sintática da oração e do perí­odo; Ví­rgula e outros sinais de pontuação.

References

BELLO, José Luiz de Paiva. Estrutura e apresentação do trabalho. In: Pedagogia em Foco. Acesso em: 21 fev. 2004. Disponí­vel em <http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/met07.htm>.
FERREIRA, Luiz Gonzaga Rebouças. Redação Científica. Fortaleza: UFC, 1994.
GALLIANO, A. Guilherme. O método Científico: teoria e prática. São Paulo: Harbra, 1986.
GIL, Antônio de Loureiro. Auditoria da qualidade. São Paulo: Atlas, 1994.
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Direito Tributário na segunda fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): banca FGV – Fundação Getúlio Vargas. Brasília: JRG, 2013.
_________. Particularidades Linguí­sticas emTextos jurídicos. Brasília: Processus, 2008.
________. Redação em concursos públicos e vestibulares. Brasília: Vestcon, 2006.
_________. Redação em concursos públicos e vestibulares. 2. ed. Brasília: Vestcon, 2008.
_________. Redação Oficial, Dissertação e Interpretação de Textos. Brasília: EA, 2008.
MEDEIROS, João Bosco. Redação Científica: a prática de fichamentos, resumos, resenhas. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2006. 306 p.
MEZZAROBA, Orides, MONTEIRO, Cláudia Servilha. Manual de Metodologia da Pesquisa no Direito. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 2008.
SERRA NEGRA, Carlos Alberto, SERRA NEGRA, Elizabete Marinho. Manual de trabalhos monográficos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2004. 238 p.
SILVA, Odair Vieira da. Trajetória histórica da educação escolar brasileira: análise reflexiva sobre as Políticas publicas de educação em tempo integral. In: Revista Científica eletrônica de pedagogia – ISSN: 1678-300X Ano VIII, Número 16, Julho de 2010.
UNESP. Normas para publicação da Unesp. São Paulo: Unesp, 1994.
WHITELEY, Richard C. A empresa totalmente voltada para o cliente: do planejamento á ação. 21. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 1992.
VIEIRA, Sônia. Como escrever uma tese. 3. ed.Rio de Janeiro: Pioneira, 1996.

Published

2016-06-20

Most read articles by the same author(s)

<< < 1 2