Resenha do artigo “Comunicação organizacional e gestão do conhecimento: interface entre as áreas”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.6828998

Palavras-chave:

Comunicação interna. Compartilhamento de informação. Criação de conhecimento. Contexto capacitante. Interdisciplinaridade.

Resumo

Esta é uma resenha do artigo intitulado “Comunicação Organizacional e Gestão do Conhecimento: interface entre áreas”. Este artigo é de autoria de Ariane Barbosa Lemos e Ricardo Rodrigues Barbosa. O artigo aqui resenhado foi publicado no periódico “Em Questão”, Porto Alegre, v. 27, n. 2, p. 267-293, abr./jun. 2021. doi: http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245272.267-293.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Cesar Rodrigues Borges, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[1] Dr em Ciência da Informação pela UnB; Engenheiro pelo IME. Prof. do Me. Gestão Estratégica de Organizações do IESB e dos cursos de Administração Pública, Contabilidade e Gestões do Uniprocessus. 

Janaína Ferreira de Sousa, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[2] Mestranda em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Arquivista pela Universidade de Brasília. Servidora Pública do Governo do Distrito Federal (Secretaria de Estado de Economia).

Referências

ALVARENGA NETO, R. C. D. Gestão do Conhecimento em organizações: proposta de mapeamento conceitual integrativo. São Paulo: Saraiva, 2008.

BARRETO, A. A condição da informação. In: STAREC, C.; GOMES, E. B. P.; CHAVES, J. B. L. (org.). Gestão estratégica da informação e inteligência competitiva. São Paulo: Saraiva, 2005. p. 3-16.

CHOO, C. W. The knowing organization: How organizations use information to construct meaning, create knowledge, and make decisions. New York: Oxford University Press, 1998.

DAVENPORT, T. H.; PRUSAK, L. Working knowledge: How organizations manage what they know. Brighton: Harvard Business Press, 1998.

KALLA, H. K. Integrated internal communications: a multidisciplinary perspective. Corporate Communications: An International Journal, [s. l.], v. 10, p. 302-314, 2005.

NONAKA, I.; TAKEUCHI, H. The knowledge creating company: How japanese companies create the dynamics of innovation. New York: Oxford University Press, 1995.

SAGSAN. M. Knowledge management discipline: test for an undergraduate program in Turkey. Electronic Journal of Knowledge Management, Sonning Common, [s. l.], v. 7, n. 5, p. 627-636, 2009.

Downloads

Publicado

2022-07-13