Resenha do artigo “estratégias competitivas: um estudo aplicado nos hotéis de Palmas - TO”

Autores

Palavras-chave:

Competitividade; Estratégia; Setor Hoteleiro.

Resumo

Esta é uma resenha do artigo intitulado “Estratégias Competitivas: Um Estudo Aplicado Nos Hotéis De Palmas – TO”. Este artigo é de autoria: Otávio Bezerra Sena Júnior, Deusimária Fernandes Silva e Alice Emanuele de Almeida Barros. O artigo aqui resenhado foi publicado no periódico “Revista Eletrônica de Administração e Turismo”. Ano 2021, Vol. 15, n. 2, jul. - dez., 2021.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Cesar Rodrigues Borges, Instituto de Educação Superior de Brasília, DF, Brasil

Graduado como Oficial de Intendência do Exército Brasileiro (AMAN/1979), curso equivalente ao bacharelado em Administração pela Resolução Normativa nr 547/CFA, de 31/10/2018. Graduado em Engenharia Cartográfica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/1987), mestrado em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/1993), doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB/2003) e doutorado em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME/1997)

Eulália Rejane Lopes Silva, Instituto de Educação Superior de Brasília, DF, Brasil

Mestranda em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional. Servidora Pública da Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEEDF.

ldelene Teles da Silva, Instituto de Educação Superior de Brasília, DF, Brasil

Mestrando em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Servidora pública da Fundação Jardim Zoológico de Brasilia - FJZB.

Monica Smith, Instituto de Educação Superior de Brasília, DF, Brasil

Mestranda em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Gestora em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Servidora Pública da Secretaria de Economia do Distrito Federal - SEEC/DF.

Patrícia Ferreira Fagundes, Instituto de Educação Superior de Brasília, DF, Brasil

Mestranda em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Mestranda em Gestão Estratégica de Organizações do IESB; Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional. Servidora Pública da Secretaria de Educação do Distrito Federal - SEEDF. Orcid:

Referências

CASTELLI, G. Administração hoteleira. 8.ed. Caxias do Sul: Educs, 2001.

COSTA, K. K. P. da. Estratégias competitivas no setor hoteleiro: Estudo De Caso Do Hotel Serra Golfe, Bananeiras-PB. Monografia (Graduação). Universidade Federal da Paraíba. Bananeiras. 2019.

DU PLESISS, E.; SAAYMAN, M.; VAN DER MERWE, A. What makes South African tourism competitive? African Journal of Hospitality, Tourism and Leisure, 4(2), 1-14, 2015.

GOHR, C. et al. Estratégias Competitivas e Corporativas em duas Organizações Hoteleiras de Um Município do Estado de Mato Grosso do Sul. In: XXXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ABEPRO), Anais ABEPRO, Belo Horizonte: 2011.

MENEZES, V. de. O.; CUNHA, S. K. Meios de hospedagem e inovação como estratégia competitiva: uma discussão teórica com base na visão de Porter. Revista Rosa dos Ventos, 7(4), 526-540, out-dez, 2015.

NUNES, R.A.C; NUNES, J.O.C. Visão das Estratégias Competitivas Genéricas como Fator de Vantagem Competitiva: Um Estudo no Seguimento de Barracas de Praia Associadas à Abrasel em Fortaleza/ CE. Turismo: Estudos e Práticas (RTEP/UERN). Mossoró/RN, 2(1), 2013.

POON, A. Tourism, technology and competitive strategies. Wallinford: C.A.B International (Chapter 9), 1993.

PORTER, M.E. Competição on competition. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.

Downloads

Publicado

2024-07-12

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)