Resenha do artigo “estratégias competitivas: um estudo aplicado nos hotéis de Palmas - TO”
Palavras-chave:
Competitividade; Estratégia; Setor Hoteleiro.Resumo
Esta é uma resenha do artigo intitulado “Estratégias Competitivas: Um Estudo Aplicado Nos Hotéis De Palmas – TO”. Este artigo é de autoria: Otávio Bezerra Sena Júnior, Deusimária Fernandes Silva e Alice Emanuele de Almeida Barros. O artigo aqui resenhado foi publicado no periódico “Revista Eletrônica de Administração e Turismo”. Ano 2021, Vol. 15, n. 2, jul. - dez., 2021.
Downloads
Referências
CASTELLI, G. Administração hoteleira. 8.ed. Caxias do Sul: Educs, 2001.
COSTA, K. K. P. da. Estratégias competitivas no setor hoteleiro: Estudo De Caso Do Hotel Serra Golfe, Bananeiras-PB. Monografia (Graduação). Universidade Federal da Paraíba. Bananeiras. 2019.
DU PLESISS, E.; SAAYMAN, M.; VAN DER MERWE, A. What makes South African tourism competitive? African Journal of Hospitality, Tourism and Leisure, 4(2), 1-14, 2015.
GOHR, C. et al. Estratégias Competitivas e Corporativas em duas Organizações Hoteleiras de Um Município do Estado de Mato Grosso do Sul. In: XXXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ABEPRO), Anais ABEPRO, Belo Horizonte: 2011.
MENEZES, V. de. O.; CUNHA, S. K. Meios de hospedagem e inovação como estratégia competitiva: uma discussão teórica com base na visão de Porter. Revista Rosa dos Ventos, 7(4), 526-540, out-dez, 2015.
NUNES, R.A.C; NUNES, J.O.C. Visão das Estratégias Competitivas Genéricas como Fator de Vantagem Competitiva: Um Estudo no Seguimento de Barracas de Praia Associadas à Abrasel em Fortaleza/ CE. Turismo: Estudos e Práticas (RTEP/UERN). Mossoró/RN, 2(1), 2013.
POON, A. Tourism, technology and competitive strategies. Wallinford: C.A.B International (Chapter 9), 1993.
PORTER, M.E. Competição on competition. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Processus de Estudos de Gestão, Jurídicos e Financeiros
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de originais para a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se í matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.