Artigo 08: MISTANíSIA - UM NOVO INSTITUTO PARA UM PROBLEMA MILENAR
Palabras clave:
MISTANíSIA, PROBLEMA MILENAR, PROCESSO DE EXCLUSÃOResumen
O intuito deste texto é apresentar uma nova denominação a um problema antigo, tão velho como a própria formação da sociedade, aliás, é fruto das anomalias da coletividade, ou seja, a exclusão social. Mas a exclusão social sob um aspecto institucionalizado e específico, resistente í distributividade e eqüidade do Estado de Garantia, relacionado í s relações médico-hospitalares: a mistanásia. Porém é importante analisarmos brevemente, as artimanhas da exclusão. Quando nos referimos ao problema da exclusão social, vem em mente a idéia de pobreza, miséria, de carência material, porém, tratar sobre este assunto, é ir além dos problemas materiais! Devemos nos atentar a questões sutis e, aparentemente, imperceptíveis, relacionadas í identidade, í individualidade e í própria condição humana. Em suma, a exclusão social é um fenômeno expropriador, excludente, alienador da própria condição humana!
Biografia do Autor
Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000), mestrado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2018) . Atualmente é professor titular de Relações Internacionais e Direito no Centro Universitário de Brasilia(Uniceub) e professor de Direito no Instituto de Direto Público do Distrito Federal (IDP). Tem experiência na área de Teoria Geral do Direito , Direito Civil, Direito Internacional e Filosofia do Direito.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se í matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.