INCLUIR É PRECISO
Palavras-chave:
Políticas Públicas. Integração das minoriasResumo
A inclusão social nas escolas é um processo que exige uma série de medidas, como por exemplo, adaptar práticas pedagógicas í s demandas educacionais que os alunos apresentam. Pretendeu-se neste estudo analisar como ocorre o atendimento aos estudantes da Escola Classe 510 do Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal, em uma perspectiva inclusiva e saber quais as dificuldades que os professores enfrentam, se estão preparados, se sentem capacitados ou não, para lidar com cada tipo de aluno com suas deficiências físicas, psíquicas, e etc. Assim, fizemos um apanhado de atividades que são desenvolvidas na EC 510 para confrontar com as teorias, leis, normas, diretrizes e estudiosas do assunto no sentido de conhecer e reconhecer o tema da Inclusão na realidade. Pôde perceber que nessa escola há um olhar interessado pelo ser humano, há também, profissionais capacitados e dispostos a mudar cenários de crianças infelizes. Em linhas gerais, a escola faz o que pode para que a inclusão social não seja vista como algo difícil ou impossível de acontecer .É perceptível a preocupação da escola em oferecer uma educação de qualidade e de querer superar desafios. Outro fator relevante foi o contexto social em que a escola está inserida; notou-se na comunidade, em seu histórico, referências í violência, a desemprego, a moradias precárias e isso pode ocasionar a baixa frequência dos alunos na escola.
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Referências
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