QUALIDADE NO SERVIÇO DE CONSULTORIA PARA EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃO
Palavras-chave:
Consultoria. Telecomunicação. Eficácia. Produtividade. Qualidade.Resumo
O tema deste artigo é a gestão da qualidade no serviço de consultoria para empresas de telecomunicação. Investigou-se o seguinte problema: "Uma empresa de telecomunicação que não tenha contratado uma consultoria para seus serviços, pode desempenhar suas atividades ainda com qualidade total, visto os benefícios oriundos do uso das ferramentas utilizadas na consultoria?". Cogitou-se a seguinte hipótese "uma reestruturação da organização ou apenas a busca de um avanço positivo nos procedimentos internos ou externos da empresa, com seus produtos ou serviços que são oferecidos ao seu público-alvo". O objetivo geral é "apontar os benefícios que uma empresa de telecomunicação terá ao contratar o serviço de um consultor". Os objetivos específicos são: "Descortinar como funciona a consultoria para empresas de telecomunicação, com conceitos relevantes"; "Explicar maneiras distintas de como poderiam ser feitas as consultorias, com analogia ao Brainstorming"; "Apontar benefícios globais e intrínsecos í empresa de telecomunicação dos resultados da consultoria"; "Apresentar instruções para a manutenção e conservação do serviço prestado pela consultoria". Este trabalho é importante em uma perspectiva individual devido a ser um dos diversos instrumentos que podem contribuir para o desenvolvimento da telecomunicação, além de melhoria com a relação direta com a público consumidor desse tipo de serviço. Para a ciência, é relevante pelo fato de mobilizar uma atenção maior a esse setor de serviços, a fim de se ter mais estudos para a melhoria da telecomunicação, perante os problemas colocados neste. Agrega í sociedade pelo fato de ser a consumidora dos serviços de telecomunicação, logo terá benefícios diretos nesse tipo de serviço. Trata-se de uma pesquisa qualitativa teórica com duração de seis meses.
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