Aprendizagem experiencial na formação de gestores socioambientais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.7573623

Palabras clave:

Aprendizagem Experiencial. Gestão Socioambiental. Formação de Lideranças. Pós-Graduação.

Resumen

Esta é uma resenha do artigo denominado “Aprendizagem experiencial na formação de gestores socioambientais.”. Este artigo tem como autores, Walterlina Brasil, Solange Arrolho e Berenice Simão. O artigo aqui resenhado foi publicado no periódico “Revista Novos Cadernos NAEA''. Qualis: A3 v. 20, n. 3, p. 225-244, set-dez 2017.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Cesar Rodrigues Borges, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[1] Graduado em Engenharia Cartográfica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/1987), mestrado em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME/1993), doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB/2003) e doutorado em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME/1997).

Rogério Fabiano de Lima, Instituto de Educação Superior de Brasília, IESB, Brasil

[2] Mestrando em Planejamento e Gestão Estratégica das Organizações do IESB; Graduado em Ciências Humanas/Área: Geografia. Servidor Público do Tribunal de Contas do DF.

Citas

BARRETO, V. Paulo Freire para educadores. São Paulo: Arte & Ciência, 2004.

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

KOLB, D. A. Experiential Learning. Experience as the Source of Learning and Development. Englewood Cliffs, NJ: Prentice Hall, 1984. Disponível em: Acesso em: 13 jul. 2011.

LIZEO, E. Um modelo dinâmico de aprendizagem em grupo. 2003. 163f. Tese (Doutorado em Administração de Empresas) - Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, São Paulo, 2003.

OSTROM, E. A general Framework for Analyzing Sustainnatility of SocialEcological Systems. Science, 324, p. 419-422, 2009.

Publicado

2023-01-26

Cómo citar

Borges, P. C. R., & Lima, R. F. de. (2023). Aprendizagem experiencial na formação de gestores socioambientais. Revista Processus De Políticas Públicas Y Desarrollo Social, 5(9), 01–05. https://doi.org/10.5281/zenodo.7573623

ARK