A formação de profissionais em economia circular: um modelo baseado em itinerários formativos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10120759

Palavras-chave:

Economia circular. Currículo formativo. Itinerário formativo. Economia verde. Curricularização

Resumo

Este estudo de caso analisa a proposta de construção de itinerários formativos por meio de equipe especializada, construída em encontros virtuais, na plataforma Teams, pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e por parceiros estratégicos. O entendimento teórico e prático do processo de criação dos itinerários tem relevância científica e acadêmica, na medida que o conhecimento das diversas áreas oferece suporte às redes de ensino e aos tomadores de decisão, a fim de alcançar os melhores resultados em centros de treinamento profissional, adequados para a implementação de cursos nos setores de sustentabilidade.

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Biografia do Autor

Beatriz Amalia Albarello, Centro Universitário IESB, DF, Brasil

[Lattes] - Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Goiás), Mestre em Psicologia na linha de pesquisa comportamento do consumidor com ênfase em consumo consciente e sustentável, pela PUC de Goiás. Doutora em Psicologia na Universidade Católica de Brasília, na linha saúde do trabalhador e clínica do trabalho, na dimensão da subjetividade e potência do ser. Pós doutoranda em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília.

Riezo Silva Almeida, Centro Universitário IESB, DF, Brasil

[Lattes] - Graduado em Economia pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) Graduado em Contabilidade pelo Centro Universitário IESB, Pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em planejamento, orçamento e gestão pública, Mestrado em economia do setor público pela Universidade de Brasília (UnB). Doutor em Educação pela Universidade de Brasília (UnB).

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Publicado

2023-11-13

Como Citar

Albarello, B. A., & Almeida, R. S. (2023). A formação de profissionais em economia circular: um modelo baseado em itinerários formativos. Revista Processus De Políticas Públicas E Desenvolvimento Social, 5(10), 93–107. https://doi.org/10.5281/zenodo.10120759

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