Artigo 11: TORCIDA ÚNICA NÃO É SOLUÇÃO
Palavras-chave:
TORCIDA, Poder Público, futebolResumo
É constitucional o direito de ir e vir, assim como também é constitucional o dever do Poder Público assegurar plena garantia aos cidadãos. Inclusive quando se tratar de espetáculos públicos, como as partidas de futebol. A violência, no geral, resulta de uma série de fatores que, no caso do futebol, é acentuada em razão do fanatismo emanado dessa modalidade desportiva. A realidade da vida para quem alcançou a idade de trabalhar e não vislumbra perspectiva de emprego, aliada às subhumanas condições de moradia e alimentação, às quais se junta inexoravelmente uma inexistente perspectiva de futuro, emolduram o quadro a partir do qual vão se desencadear as demonstrações de inconformismo.
Biografia do AutorAdvogado. Especializado em Direito e Justiça Desportiva.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Processus de Estudo de Gestão, jurídicos e Financeiros como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se í matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.