ENSINO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VULNERíVEIS

Autores

Palavras-chave:

Empreendedorismo social. Tecnologia social. Vulnerabilidade. Ensino de Empreendedorismo

Resumo

A pesquisa mostra uma analise de três propostas brasileira em ensino de empreendedorismo para crianças e adolescentes. O objetivo é verificar as propostas de um ponto de vista de práticas ativas e sucessivamente sobre a viabilidade da proposta para população de baixa renda e população vulnerável. O resultado mostra avanços nas propostas e nas práticas com algumas limitações. Entretanto em relação ao ensino para setores de baixa renda e vulneráveis não se encontrou uma proposta especifica, mas genérica e portanto não adequada. O trabalho pode avançar com analise de práticas de organizações do terceiro setor que são apontadas como possí­veis entidades cuja atividade perto dos casos de baixa renda e vulnerabilidade, podem resultar em práticas viáveis. Entretanto o foco dessas propostas deve ser relacionada a empreendedorismo familiar orientado a uma profissão autônoma e para formalizar estes empreendimentos.

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Biografia do Autor

Dr. Alessandro Aveni, Universidade de Brasília (UNB) - DF BRASIL

Pós  doutor  pela  UnB.  Doutor  em  Ciências  Políticas  Universidade  Statale  de  Milano,  em Administração  pela  Universidade  Cormerciale  Luigi  Bocconi  di  Milano.  Mestre  em  Geografia  e Graduação   em   Administração   pela   UnB.   Docente   na   Universidade   de   Brasília.CV: http://lattes.cnpq.br/0679425851663633. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-6266-6818. E-mail: [email protected]

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Publicado

2019-06-29

Como Citar

Aveni, D. A. (2019). ENSINO DE EMPREENDEDORISMO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES VULNERíVEIS. Revista Processus De Políticas Públicas E Desenvolvimento Social, 1(1), 49–64. Recuperado de https://periodicos.processus.com.br/index.php/ppds/article/view/160