COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS ENSINADAS EM SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Palabras clave:
Competências Comportamentais. Ensino Superior.Resumen
A incorporação de competências comportamentais para o trabalho constitui-se em importante parâmetro e grande desafio para pesquisadores, professores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento que influenciam sobremaneira os cenários profissionais e organizacionais. Neste artigo propõem-se apresentar uma experiência docente de incorporação de competências realizada por meio de uma disciplina mediada totalmente por estratégias comportamentais. O desafio se traduz em números e revela resultados a partir da percepção de alunos que vivenciaram o projeto durante um semestre letivo.
Descargas
Citas
FLEURY, M. T. L. Estratégias empresariais e formação de competências. São Paulo: Atlas, 2000.
GRAMIGNA, M. R. Modelo e competências e gestão de talentos. São Paulo: Person Prentice Hall, 2007.
HALVORSON, Heidi Grant. 9 atitudes das pessoas bem-sucedidas. Rio de Janeiro, 2014.
MENEZES, Ebenezer Takuno de; SANTOS, Thais Helena dos. Verbete competência. Dicionário Interativo da Educação Brasileira - Educabrasil. São Paulo: Midiamix, 2001. Disponível em: <https://www.educabrasil.com.br/competencia/>. Acesso em: 30 de jul. 2019.
http://portal.mec.gov.br/escola-de-gestores-da-educacao-basica/350-conhecaomec-1447013193/secretaria-executiva-157786504/12850-competencias . Acesso em: 30 de jul. 2019.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.