RESPONSABILIDADE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR: ELO ENTRE A CIDADANIA E A DEMOCRACIA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.4301026

Palabras clave:

Terceiro Setor. Gestão Social. Democracia. Responsabilidade Social. Cidadania.

Resumen

O presente trabalho propõem-se analisar o papel contemporâneo das organizações do terceiro setor na prestação de serviços sociais assistenciais diante de um novo modelo de gestão social baseado na responsabilidade social, na democracia e na cidadania. Sendo assim, este artigo propõe verificar qual é o novo papel das organizações que integram o terceiro setor na prestação de serviços sociais de assistência aos necessitados com base em um novo modelo de gestão social baseado nos princí­pios da responsabilidade social, na democracia e na cidadania. Sua importância se dá pelo envolvimento que se espera da própria sociedade que agindo coletivamente, aplica a cidadania plena. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de natureza descritiva qualitativa.

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Biografía del autor/a

Maria Aparecida de Assunção, Faculdade Processus, DF, Brasil

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais-BH, pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília-DF e atua como professora e coordenadora da Faculdade Processus. http://lattes.cnpq.br/7360512032768370. ORCID: http://orcid.org/0000-0002-2788-0023. E-mail: [email protected]

Silvana Maria Barbosa da Silva Costa, Faculdade Processus, DF, Brasil

Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília e professora da Faculdade Processus e do Centro Universitário Euro Americano. Laates: http://lattes.cnpq.br/5544475312106575.  Orcid: http://orcid.org/0000-0002-2563-9308. E-mail: [email protected]

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Publicado

2020-12-01