A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Me. Jonas Rdorigo Gonçalves Faculdade Processus - DF (Brasil); Faculdade CNA - DF (Brasil); Faculdade Sena Aires - GO (Brasil); Universidade Paulista - DF (BRASIL)
  • Antônio Lucas Marcos de Carvalho Faculdade Processus - DF (Brasil)
  • Mateus José da Silva Faculdade Processus - DF (Brasil)
  • Matheus Farkas de Araújo Faculdade Processus - DF (Brasil)
  • Sthephany Bawer da Silva Lima Nascimento Faculdade Processus - DF (Brasil)
  • Yago Lins de Oliveira Alves Faculdade Processus - DF (Brasil)

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO. TECNOLOGIA. EVOLUÇÃO.

Resumo

A tecnologia na educação tem estado fortemente presente nessas últimas décadas. E já tem sido incorporada ao discurso de profissionais da educação, podendo chegar a diversos lugares. Há uma evolução da tecnologia nas instituições educacionais. Para uma evolução educacional, é preciso investimento. Atualmente temos uma carência nos instrumentos de estudo, porém existe uma ideia para quebrar esses paradigmas, de ambos os lados, ainda existe uma falta de amadurecimento dessa ideia. São incluí­das aulas presenciais, a distância e livros-textos em formato PDF. Existem vários tipos de aprendizagem, e podem alcançar todos os ní­veis de graduações distintas. Baseamos nossa pesquisa em cinco artigos anteriores e desenvolvemos um artigo de revisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Me. Jonas Rdorigo Gonçalves, Faculdade Processus - DF (Brasil); Faculdade CNA - DF (Brasil); Faculdade Sena Aires - GO (Brasil); Universidade Paulista - DF (BRASIL)

Doutorando em Psicologia pela UCB. Mestre em Ciência Política (Políticas Públicas, Direitos Humanos e Cidadania). Licenciado em Filosofia e Letras. Habilitado em Sociologia, História, Psicologia e Ensino Religioso. Especialista em: Letras (Linguí­stica: Revisão de Texto); Didática do Ensino Superior em EAD; Formação em EAD; Docência do Ensino Superior; Gestão do Agronegócio. Professor universitário. Escritor, autor/coautor de 61 livros. Revisor.

Referências

BARRETO, Raquel Goulart. Tecnologia e Educação: Trabalho e Formação Docente. In: Educação & Sociedade, Campinas, v. 25, n. 89, p. 1181-12001, 2004. Acesso em: 02 out. 2018. Disponí­vel em: http://www.scielo.br/pdf/%0D/es/v25n89/22617.pdf
BIELSCHOWSKY, Carlos Eduardo. Tecnologia da Informação e Comunicação das escolas públicas brasileiras: O Programa Proinfo Integrado. Revista e-Curriculum, v. 5, n. 1, pp. 1-35, 2009. Acesso em: 02 out. 2018. Disponí­vel em: <http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=76613025018>
FROTA, Maria Clara Rezende; BORGES, Oto. Perfis de Entendimento sobre o uso de tecnologias na educação matemática. Educação Matemática, n.19, 2011. Acesso em: 02 out. 2018. Disponí­vel em: <http://www.pucrs.br/ciencias/viali/doutorado/ptic/textos/perfis.pdf>
GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Metodologia Científica e Redação Acadêmica. 8.ed. Brasília: JRG, 2019.
MAGALHAES, Sandra Isabel Rodrigues; TENREIRO-VIEIRA, Celina. Educação em Ciências para uma articulação Ciência, Tecnologia, Sociedade e Pensamento crí­tico: Um programa de formação de professores. Rev. Port. de Educação, Braga , v. 19, n. 2, p. 85-110, 2006 . Acesso em: 02 out. 2018. Disponí­vel em: <http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871- 91872006000200005&lng=pt&nrm=iso>
MARTINS, Isabel Pavão; PAIXí­O, Maria de Fátima. Perspectivas atuais Ciência-Tecnologia- Sociedade no ensino e na investigação em educação em ciência. In: CTS e educação Científica: desafios, tendências e resultados de pesquisas. p. 135-160, 2011. Acesso em: 02 out. 2018. Disponí­vel em:<https://documentcloud.adobe.com/link/track?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A7d6fa657- 9416-475e-af05-4968e2ab8c22.>

Downloads

Publicado

2019-03-20

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)