MODELAGEM DE NEGÓCIOS SOCIAL COM CANVAS

Autores

Palavras-chave:

Canvas Social. Empreendimentos Coletivos. Economia Solidária.

Resumo

O trabalho tem como objetivo discutir um modelo CANVAS alternativo a ser aplicado em organizações da sociedade civil. O CANVAS proposto se adapta a todos os empreendimentos com missão social por meio de atividades orientadas para trocas sociais. O CANVAS foi aplicado a uma Organização da sociedade civil e a um empreendimento coletivo não estruturado. O resultado da análise mostra que o CANVAS utilizado atualmente não abrange todas as necessidades dos grupos sociais e se revela as possibilidades reais de planejar o negócio dos empreendimentos de acordo com as reais necessidades desse grupo especifico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dr. Alessandro Aveni, Faculdade Processus - DF (BRASIL)

Pós  doutor  pela  UnB.  Doutor  em  Ciências  Políticas  Universidade  Statale  de  Milano,  em Administração  pela  Universidade  Cormerciale  Luigi  Bocconi  di  Milano.  Mestre  em  Geografia  e Graduação   em   Administração   pela   UnB.   Docente   na   Universidade   de   Brasília.CV: http://lattes.cnpq.br/0679425851663633. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-6266-6818. E-mail: [email protected]

 

Referências

AVENI A. Empreendedorismo contemporâneo. Ed. ATLAS São Paulo. 2014

AVENI A. Canvas Social: tecnologia para modelar a missão e os impactos do terceiro setor. Revista JRG de Estudos Acadêmicos - Ano I (2018), volume I, n.2, ISSN: 2595-1661 – 22

BRASIL. Lei nº 13.019/2014.
_______ Lei nº 9.867/1999:
Normann, R. Management For Growth. Chichester: Wiley. 1977
Normann, R. Reframing Business. When The Map Changes The Landscape. Chichester: Wiley. 2001.
Osterwalder Alexander. The Business Model Ontology - A Proposition In A Design Science Approach 2004. Disponí­vel em http://www.hec.unil.ch/aosterwa/PhD/Osterwalder_PhD_BM_Ontology.pdf). PhD thesis University of Lausanne

Santos, Milton, 1926-2001 A Natureza do Espaço: Técnica e Tempo, Razão e Emoção / Milton Santos. - 4. ed. 2. reimpr. - São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2001. - (Coleção Milton Santos; 1)

Publicado

2019-06-25

Como Citar

Aveni, D. A. (2019). MODELAGEM DE NEGÓCIOS SOCIAL COM CANVAS. Revista Processus De Políticas Públicas E Desenvolvimento Social, 1(1), 39–48. Recuperado de https://periodicos.processus.com.br/index.php/ppds/article/view/159