Resenha do artigo intitulado “Contribuições do uso de redes sociais virtuais para o empreendedorismo feminino”

Autores/as

Palabras clave:

Mulheres. Empreendedorismo Feminino. Redes Sociais Virtuais. Negócios. Internet. Sites.

Resumen

Esta é uma resenha do artigo intitulado “Contribuições do uso de Redes Sociais Virtuais para o Empreendedorismo Feminino”. Este artigo é de autoria de: Darah de Mathias Fontana; Deyvison de Lima Oliveira; Elder Gomes Ramos; Ariadne dos Santos Massaro. O artigo aqui resenhado foi publicado no periódico “Revista Ciências Administrativas”, no Vol. 27, edição n. 1, jan.-jun., 2021.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Anna Giulia Holanda de Araújo, Centro Universitário UniProcessus

[Lattes]

Graduanda em Administração Pública pelo Centro Universitário Processus – UniProcessus.

Citas

ALPERSTEDT, Graziela; FERREIRA, Juliane; SERAFIM, Maurício. Empreendedorismo Feminino: dificuldades relatadas em histórias de vida. Revista de Ciências Administrativas. Vol. 16, n. 40, p. 221-234, 2014. Disponível em: <https://doi.org/10.5007/2175-8077.2014v16n40p221>. Acesso em: 28 mar. 2023.

BRAGA, Gabriela; COELHO, Mariana. Marketing Digital: estratégias de blogueiras de moda. Marketing & Tourism Review. Vol. 3, n. 2, p. 01-20, 2018. Disponível em: <https://doi.org/10.29149/mtr.v3i2.4140>. Acesso em: 29 mar. 2023.

BRANDÃO, Markênio. Marketing digital e redes sociais: um estudo de caso na formação de mulheres empreendedoras da Economia Solidária no Estado Piauí. Dissertação (Mestrado em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância). Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2016. Disponível em: <http://www.tede2.ufrpe.br:8080/tede2/bitstream/tede2/7987/2/Markenio%20Brandao.pdf>. Acesso em: 29 mar. 2023.

DESIDÉRIO, Paulo Henrique et al. The social media in the projection of regional startups: observations of the profile of the companies in the social networks. International Journal of Innovation. Vol 5, n. 3, p. 421- 434, 2017. Disponível em: http://www.spell.org.br/documentos/ver/49889/as-midias-sociais-na-projecao-de--startups--regionais--observacoes-do--perfil-das-empresas-nas-redes-sociais-/i/pt-br>. Acesso em: 29 mar. 2023.

FONTANA, Darah et al. Contribuições do uso de Redes Sociais Virtuais para o empreendedorismo Feminino. Revista Ciências Administrativas. Vol. 27, n. 1, 2021. Disponível em: <https://ojs.unifor.br/rca/article/view/e11161>. Acesso em: 28 mar. 2023.

FORMANSKI, Filipi et al. Estratégia de relacionamento com o cliente por meio das redes sociais digitais: um estudo de caso no Banco do Brasil S/A. Reuna. Vol. 18, n. 2, p. 83-98, 2013. Disponível em: <http://www.spell.org.br/documentos/ver/20373/estrategia-de-relacionamento-com-o-cliente-por-meio-das-redes-sociais-digitais--um-estudo-de-caso-no-banco-do-brasil-s-a/i/pt-br>. Acesso em: 29 mar. 2023.

GIMENEZ, Fernando; FERREIRA, Jane; RAMOS, Simone. Empreendedorismo Feminino no Brasil: gênese e formação de um campo de pesquisa. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Vol. 16, n. 51, p. 319-342, 2014. Disponível em: <https://www.regepe.org.br/regepe/article/download/450/pdf/1741>. Acesso em: 29 mar. 2023.

GLOBAL ENTREPRENEURSHIP MONITOR. Empreendedorismo no Brasil. Relatório executivo 2018. GEM, 2018. Disponível em: <https://ibqp.org.br/PDF%20GEM/Livro%20Empreendedorismo%20no%20Brasil%20-%20web%20compactado.pdf>. Acesso em: 23 mar. 2023.

GONÇALVES. Jonas Rodrigo. Como elaborar uma resenha de um artigo acadêmico ou científico. Revista JRG de Estudos Acadêmicos. Vol. 3, n. 7, p. 95-107, 2020. DOI: 10.5281/zenodo.3969652. Disponível em: <http://revistajrg.com/index.php/jrg/article/view/41>. Acesso em: 01 jun. 2022.

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Como fazer um projeto de pesquisa de um artigo de revisão de literatura. Revista JRG de Estudos Acadêmicos. Vol. 2, n. 5, ago./dez., 2019. Disponível em: <http://revistajrg.com/index.php/jrg/article/view/121>. Acesso em: 13 set. 2022.

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Como escrever um artigo de revisão de literatura. Revista JRG de Estudos Acadêmicos. Vol. 2, n. 5, ago.-dez., 2019. Disponível em: <http://www.revistajrg.com/index.php/jrg/article/view/122>. Acesso em: 13 set. 2022.

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Escolha do tema de trabalho de curso na graduação em direito. Revista Coleta Científica. Vol. 5, n. 9, p. 88–118, 2021. Disponível em: <http://portalcoleta.com.br/index.php/rcc/article/view/58>. Acesso em: 01 jun. 2022.

JONATHAN, Eva. Mulheres empreendedoras: medos, conquistas e qualidade de vida. Psicologia em Estudo. Vol. 10, n. 3, p. 373-382, 2006. Disponível em: <https://www.scielo.br/j/pe/a/GLRTzNTHBNzkQVQD3BzFGNk/?lang=pt&format=pdf>. Acesso em: 29 mar. 2023.

NUNES, Carlos; CRUZ, Lucineide. Um estudo do comportamento de mulheres empreendedoras no Distrito Federal. 2009. Disponível em: <https://silo.tips/download/um-estudo-do-comportamento-de-mulheres-empreendedoras-no-distrito-federal-5#>. Acesso em: 29 mar. 2023.

PINOCHET, Luis; PACHELLI, Iara; ROCHA, Francisco. Uso de métricas em mídias sociais e indicadores de desempenho do site e sua relação com o valor da marca em empresas de cosméticos no Brasil. Revista Brasileira de Marketing. Vol. 15, n. 47, p. 262-282, 2013. Disponível em:<https://periodicos.uninove.br/remark/article/download/12217/5861>. Acesso em: 29 mar. 2023.

RECUERO, Raquel. Redes sociais na Internet. Sulina, 2009. Disponível em: <https://www.researchgate.net/profile/Raquel-Recuero/publication/259328435_Redes_Sociais_na_Internet/links/0c96052b036ed28f4d000000/Redes-Sociais-na-Internet.pdf>. Acesso em: 29 mar. 2023.

SEBRAE. Relatório Especial: empreendedorismo feminino no Brasil. Sebrae 2019. Disponível em: <https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/GO/Sebrae%20de%20A%20a%20Z/Empreendedorismo%20Feminino%20no%20Brasil%202019_v5.pdf>. Acesso em: 29 mar. 2023.

VERGA, Everton; SILVA, Luiz Fernando. Empreendedorismo: evolução histórica, definições e abordagens. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Vol. 3, n. 3, p. 3-30, 2014. Disponível em: <https://www.regepe.org.br/regepe/article/download/161/pdf>. Acesso em: 29 mar. 2023.

VISENTINI, Monize; RADONS, Daiane; CHAGAS, Fernanda. Somos todos iguais virtualmente? analisando os moderadores idade, gênero e experiência no uso do Facebook. Revista Ciências Administrativas. Vol. 23, n. 3, p. 459-475, 2017. Disponível em: <https://doi.org/10.5020/2318-0722.23.3.459-475>. Acesso em: 29 mar. 2023.

Publicado

2023-09-05

Cómo citar

Araújo, A. G. H. de. (2023). Resenha do artigo intitulado “Contribuições do uso de redes sociais virtuais para o empreendedorismo feminino” . Revista Processus Multidisciplinar, 4(8), 185–191. Recuperado a partir de https://periodicos.processus.com.br/index.php/multi/article/view/998

ARK