ANÁLISE DO PERFIL EMPREENDEDOR DE DISCENTES UTILIZANDO O LABORATÓRIO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA AMBIENTES DE EXPERIÊNCIA - ITAE NA UNIVERSIDADE DE BRASILIA – UNB
Abstract
A pesquisa tem como foco a análise dos resultados de um jogo empresarial de alunos da Universidade de Brasília – UnB. Através do jogo foi analisada a presença de características empreendedoras em discentes, esperava-se um resultado que colocasse a maioria dos alunos numa tipologia de comportamento empreendedor. Entretanto, os resultados mostram que há uma distribuição muito diferenciada entre perfis mais empreendedores e menos sugerindo que há dois possíveis causas: a primeira que os alunos cursando a disciplina não são motivados a empreender ou não querem aproveitar da disciplina para ser empreendedores no futuro, a segunda que o curso não motivou bastante os alunos na procura de conhecimentos e em desenvolver atitudes empreendedoras. Esta analise pode justificar por que, não obstante, haja muitos alunos inscritos em cursos de empreendedorismo na UnB, há pouca criação de startup e de projetos empreendedores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.