O PADRÃO DE CONSUMO DE CONTEÚDOS DIGITAIS NA PERSPECTIVA DOS INTERNAUTAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.5795735

Palavras-chave:

Conteúdo digital. Consumo. Meios digitais. Internautas.

Resumo

O presente trabalho, de cunho exploratório e descritivo, tem como objetivo identificar o padrão de consumo de conteúdos produzidos para os meios digitais. Nesse sentido, pesquisamos formas e tipos de produtos mais consumidos, a relevância deles e como mobilizam seus consumidores. Os resultados apontaram que o vídeo é a forma mais consumida pelos internautas, sendo os de entretenimento os tipos mais aceitos. A maioria dos respondentes concorda que os meios digitais agregam valor. Atitudes ativas que geram interações como passar a seguir o perfil do produto consumido e o compartilhamento do conteúdo são frequentes. Consideramos que o desenvolvimento de conteúdos produzidos para os meios digitais é um excelente recurso de marketing, porque favorece o engajamento do público-alvo, auxilia na divulgação das marcas, amplia as redes de clientes atuais e potenciais, além de converter campanhas em retorno financeiro para empresas e organizações.

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Biografia do Autor

Eunice Nóbrega Portela, Universidade de Brasília, UnB, DF, Brasil

[1] Doutora em Educação com ênfase em Psicologia Social pela Universidade de Brasília. Professora

  Universitária. Administradora Educacional. Consultora Empresarial. Gestora. Pesquisadora.

Dirce Maria da Silva, Centro Universitário Unieuro/DF

[2] Mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Violência pelo Centro Universitário Euroamericano/DF.

  Administradora. Especialista em Gestão Pública e Negócios. Professora Universitária. Pesquisadora.

Marcelo Araújo Lima, Universidade Católica de Brasília, UCB, DF, Brasil

[3] Master Business Administration em Marketing. Bacharel em Comunicação Social/Publicidade e

  Propaganda. Pesquisador. 

 

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Publicado

2021-06-08