A adjudicação compulsória extrajudicial na Lei nº 14.382/2022
Palabras clave:
Adjudicação compulsória. Extrajudicial. Inovações.Resumen
O tema deste artigo é analisar as novidades trazidas pela Lei nº 14.382, de 27 de junho de 2022, no que tange à adjudicação compulsória extrajudicial. Investigou-se o seguinte problema: “Quais as inovações legislativas referentes à adjudicação compulsória?” Cogitou-se a seguinte hipótese “é uma medida capaz de propiciar a redução nas demandas judiciais”. O objetivo geral é verificar os impactos para a sociedade decorrentes da adjudicação compulsória extrajudicial. Os objetivos específicos são: quais impactos para a sociedade; quais os benefícios, quais as diferenças com os demais institutos. Este trabalho é importante em uma perspectiva social porque possibilita uma nova ferramenta de exercício de direito dos cidadãos aos serviços dos cartórios extrajudiciais brasileiros.
Descargas
Citas
PEREIRA, Eduardo Calais; CORREA, Leandro Augusto Neves; DIPIERI, Rafael Vitelli. Adjudicação compulsória extrajudicial: conceitos e limites. Disponível em <https://www.migalhas.com.br/depeso/372122/adjudicacao-compulsoria-extrajudicial-conceitos-e-limites> . Acesso em 16 out. de 2022.
TARTUCE, Flavio. Manual de Direito Civil: volume único. 11. ed. Rio de Janeiro: Forense: São Paulo: Método, 2021.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
A submissão de originais para a REVISTA ANAIS DO CONGRESSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA FACULDADE PROCESSUS implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a REVISTA ANAIS DO CONGRESSO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DA FACULDADE PROCESSUS como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se í matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada