PROJETO BENJAMIN DESENVOLVIDO NA FACULDADE DO VALPARAISO-GO

Autores

  • Carla Chiste Tomazoli Santos Faculdade Sena Aires, FACESA, Brasil - GO
  • Maria Fernanda Rocha Pinto Faculdade Sena Aires, FACESA, Brasil - GO

Palavras-chave:

Prática integrativa; Atuação Fisioterapêutica; Neuropediatria; Fisioterapia Neuropediátrica

Resumo

O tema deste artigo é Projeto Benjamin na Faculdade de Valparaiso-Go, foi desenvolvido no ano de 2005; tendo como objetivo promover a interação da comunidade com os alunos do Curso de fisioterapia, proporcionando diversão e trazendo a possibilidade da utilização de recursos e técnicas da fisioterapia num processo de intervenção terapêutica e educacional. Deve ficar claro que esta proposta vem configurar um processo de compromisso social da Faculdade com a comunidade da cidade de Valparaiso-Go. Este trabalho é importante em uma perspectiva individual devido a permitir a interação do acadêmico de fisioterapia com a comunidade para se tronar mais capacitado, dentro de uma perspectiva de extensão, adequando o processo de ensino/aprendizagem; para a ciência, é relevante por permitir a vivência de uma realidade e a aquisição de mais conhecimento; agrega í  sociedade pelo fato de que a mesma pode contar com a prestação de um serviço profissional de excelência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carla Chiste Tomazoli Santos, Faculdade Sena Aires, FACESA, Brasil - GO

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Marí­lia (1992) e Mestrado em Ciencias da Saude pela Universidade de Brasília (2002). Atuou como Docente/Supervisora de Estágio da FACIPLAC - Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central, no Curso de Fisioterapia, na área de Prática em Fisioterapia Supervisionada em Pediatria e Neuropediatria Atualmente atua na FACESA - Faculdade Sena Aires, no Curso de Fisioterapia, na área de Prática de Fisioterapia Supervisionada em Pediatria e Neuropediatria; e bem como Docente da disciplina Pediatria Clí­nica. É Coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social; Coordenadora do Projeto de Extensão Benjamim; Integrante do Núcleo de Apoio Social - NAP da FACESA; apresenta experiência na Docência Superior em EaD; e em disciplinas Hí­bridas. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino em fisioterapia, sí­ndromes e má formações congênitas, paralisia cerebral, espasticidade, terapêutica em fisioterapia, e uso de órteses; desenvolvendo ações com crianças portadoras de deficiências motoras e cognitivas desde 1992 até a presente data

Maria Fernanda Rocha Pinto, Faculdade Sena Aires, FACESA, Brasil - GO

Docente do Curso de Fisioterapia da Faculdade Sena Aires, FACESA, Brasil - GO

Referências

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Como escrever um Artigo de Revisão de Literatura. Revista JRG de Estudos Acadêmicos, Ano II, Vol.II, n.5, 2019.

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Como fazer um Projeto de Pesquisa de um Artigo de Revisão de Literatura. Revista JRG de Estudos Acadêmicos, Ano II, Vol.II, n.5, 2019.

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Manual de Artigo de Revisão de Literatura. Brasília: Processus, 2019.

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Manual de Projeto de Pesquisa. Brasília: Processus, 2019.

GONÇALVES, Jonas Rodrigo. Metodologia Científica e Redação Acadêmica. 8. ed. Brasília: JRG, 2019.

SANTOS, Carla Chiste Tomazoli; GONÇALVES, Jonas Rodrigo (coords.). Clí­nica Escola Facesa: Estudo de casos em Neuropediatria. Valparaiso de Goiás: Sena Aires, 2018.

SANTOS, Carla Chiste Tomazoli; GONÇALVES, Jonas Rodrigo (coords.). Motricidade Infantil: o Desenvolvimento motor de 0 a 2 anos. Valparaiso de Goiás: Sena Aires, 2019.

Downloads

Publicado

2019-10-09