RESPEITO À DIVERSIDADE SOCIAL E A PUBLICIDADE ENGANOSA POR MEIO DO BLUEWASHING

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Resumo

O setor de consumo, por ser bastante amplo, acaba entrando em contato, muito intimamente, com as múltiplas diversidades. Contudo, diante de uma mente ainda muito fechada dos fornecedores e colaboradores, esse comércio tem sido palco de várias violações de direitos por preconceito. Como tais práticas acabam depreciando a imagem do comércio, várias empresas escondem suas atitudes irresponsáveis debaixo de discursos de Bluewashing, afirmando serem socialmente responsáveis, quando na verdade não são. Por se tratar de grupos historicamente vulneráveis sendo ameaçados por essas práticas maquiadas de falsos discursos, objetiva-se, por meio da pesquisa bibliográfica e descritiva, com abordagem hipotético-dedutiva e qualitativa, alertar os consumidores sobre a falsidade desses discursos, como forma de incentivá-los a ir além dos discursos publicitários do Bluewashing para se certificar da responsabilidade social de cada organização mercantil.

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Biografia do Autor

Virna Maria de Oliveira Sales, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – RN (Brasil)

[1] Graduando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Ana Beatriz Alves Revoredo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – RN (Brasil)

[1] Graduando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

 

 

Fabrício Germano Alves, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – RN (Brasil)

[1] Doutor em Sociedad Democrática, Estado y Derecho pela Universidad del Pais Vasco e Professor Mestre de Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Referências

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Publicado

2021-11-01