QUESTÕES DO ENADE COMENTADAS DA ÁREA DE DIREITO DO TRABALHO

Autores

Resumo

Este material didático é composto por questões do Enade. O Enade é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Foi criado, juntamente com o Sistema Nacional de Avaliação Superior, pela Lei 10.861, de 14 de abril de 2004. Desde a sua criação, é um componente curricular obrigatório. Este material didático se propõe a comentar questões da área de Direito do Trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manoel Veras Nascimento, Centro Universitário Processus – Uniprocessus, DF, Brasil

[1] Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília? UniCeub (1995) e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro? UFRJ (1983). Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UPIS. Atua com professor das disciplinas de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Prática Jurídica Trabalhista e Direito Previdenciário do Centro Universitário UniProcessus. Exerce advocacia nas áreas Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, atuando principalmente nos seguintes temas: contribuição, aposentadoria, relações de trabalho e de direitos humanos.

Referências

ANAMATRA – Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho. Reforma Trabalhista - Enunciados Aprovados. 2ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho (2017). XIX Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Conamat (2018). Belo Horizonte – MG. Disponível em: https://www.anamatra.org.br/attachments/article/27175/livreto_RT_Jornada_19_Conamat_site.pdf. Acesso: 1º.mai.2022.

CASSAR, Vólia Bomfim. BORGES, Leonardo Dias. Comentários à reforma trabalhista. Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: Método. 2017.

DELGADO, Maurício Godinho. Curso de Direito do Trabalho. 18. ed. São Paulo: LTr, 2019.

DELGADO, Mauricio Godinho. DELGADO, Gabriela Neves. A Reforma Trabalhista no Brasil. São Paulo: LTr, 2017.

IBGE. Desemprego. Disponível em: https://www.ibge.gov.br/explica/desemprego.php. Acesso em: 1º.mai.2022.

MARTINS, Sergio Pinto. Comentários à CLT. 23. ed. São Paulo: Saraiva, 2020.

ZANDONAI, Camila Dozza. A ampliação da vulnerabilidade do trabalhador intermitente no contexto da pandemia Covid-19. Rev. Esc. Jud. TRT4, Porto Alegre, v. 2, n. 4, p. 19-43, jul./dez. 2020.

Downloads

Publicado

2022-05-04

Como Citar

Nascimento, M. V. (2022). QUESTÕES DO ENADE COMENTADAS DA ÁREA DE DIREITO DO TRABALHO. Revista Processus Multidisciplinar, 3(5), 17–23. Recuperado de https://periodicos.processus.com.br/index.php/multi/article/view/670

Edição

Seção

Materiais Didáticos