QUESTÕES DO ENADE COMENTADAS DA ÁREA DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL

Autores

Resumo

Este material didático é composto por questões do Enade. O Enade é o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Foi criado, juntamente com o Sistema Nacional de Avaliação Superior, pela Lei 10.861, de 14 de abril de 2004. Desde a sua criação, é um componente curricular obrigatório. Este material didático se propõe a comentar questões da área de Direito Processual Civil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Nunes, Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia, EUROAM, Brasil

[1] Mestre em Direitos Humanos, Cidadania e Violência pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia. Bacharelado em Direito pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia. Especialista em Direito Processual Civil. Atuante na área acadêmica, atualmente professora do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste nas cadeiras de direito civil (parte geral, contratos, coisas, família, sucessões e responsabilidade civil) e processo civil (teoria geral do processo, processo de conhecimento, tutelas provisórias e recursos). Supervisora de estágio e membro da equipe do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário de desenvolvimento do Centro Oeste. Já integrou a equipe de docentes de projetos voltados para carreiras técnicas na área de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Logística ministrando cursos da de conhecimentos jurídicos básicos patrocinados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. 

Paulo Gustavo Barbosa Caldas, Centro Universitário Processus – UniProcessus, DF, Brasil

[2] Analista judiciário no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT, lotado no Núcleo de Análise de Acórdãos e Divulgação de Jurisprudência - NADJUR. Professor universitário de Direito Processual Civil e Direito Civil. Pós graduado em Direito Público, pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, e em Direito Administrativo, pela Faculdade Cândido Mendes.

Referências

BRASIL. Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015. Institui o Código de Processo Civil. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 17 março 2015.

Informativo 541/STJ, Corte Especial, REsp 1.250.739/PA, rei. Min. Luis Felipe Salomão, j. 04.12.2013.

DANTAS MB. Ação civil pública e meio ambiente . [São Paulo - SP]: Editora Saraiva; 2009.

NEVES, Daniel Amorim Assumpção. Manual de Direito Processual Civil -volume único. 13 Ed. São Paulo: Editora JusPODIVM. 2021.

SÁ, Renato Montans de. Manual de Direito Processual Civil. 5. Ed. São Paulo: Saraiva Educação. 2020.

Downloads

Publicado

2022-05-03

Como Citar

Nunes, G., & Caldas, P. G. B. (2022). QUESTÕES DO ENADE COMENTADAS DA ÁREA DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL. Revista Processus Multidisciplinar, 3(5), 01–08. Recuperado de https://periodicos.processus.com.br/index.php/multi/article/view/667

Edição

Seção

Materiais Didáticos