BENEFÍCIOS PARA EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÃO NA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA

Autores

Palavras-chave:

Consultoria. Telecomunicação. Efetividade. Produtividade. Qualidade.

Resumo

O tema deste artigo é a exposição dos benefí­cios para empresas de telecomunicação na contratação de serviços de consultoria. Investigou-se o seguinte problema: "quais benefí­cios as empresas de telecomunicação podem obter após contratarem o serviço de consultoria para sua atividade? ". O objetivo geral é "indicar as benfeitorias obtidas pela organização de telecomunicação ao contratar o serviço de um consultor". A importância dessa pesquisa se dar em uma perspectiva individual no que tange ao trabalho ou novos conhecimentos dos indiví­duos interessados na área; agregando valor í  sociedade pelo fato de ser a consumidora dos serviços e produtos de telecomunicação, dentro de cada segmentação. Logo, espera-se benefí­cios diretos advindos dos resultados oriundos da difusão da consultoria na área de telecomunicação. Trata-se de uma pesquisa qualitativa teórica com duração de seis meses.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriel Vitor Maciel Mendes, Centro Universitário Euro Americano

Graduado em Administração pelo Centro Universitário Euro Americano. http://lattes.cnpq.br/7360512032768370;http://orcid.org/0000-0001-9872-8128. [email protected]

Silvana Maria Barbosa da Silva Costa, Faculdade Processus, DF, Brasil

Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília e professora da Faculdade Processus e do Centro Universitário Euro Americano. http://lattes.cnpq.br/5544475312106575 ;      http://orcid.org/0000-0002-2563-9308 ;  [email protected]

Adelaida Pallavicini Fonseca, Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília

Doutora em Engenharia de Transportes e professora no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília. http://lattes.cnpq.br/8704127340153694; http://orcid.org/0000-0003-4123-2601; [email protected]

Referências

BLOCK, P. Consultoria: o desafio da liberdade: um guia para colocar em prática todo seu conhecimento; Peter Block; tradução Andrea Filatro; revisão técnica Roberto Kanaane. 2. ed. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2001.

CASE, T. A.; CASE, S.; FRANCIATTO, C. Empregabilidade: de executivo a consultor bem-sucedido. São Paulo: Makron Books, 1997.

GONÇALVES, J. R. Como fazer um Projeto de Pesquisa de um Artigo de Revisão de Literatura. Revista JRG de Estudos Acadêmicos, Ano II, Vol.II, n.5, 2019.

JUNQUEIRA, L. A. C. Cada empresa tem o consultor que merece: como otimizar as relações entre clientes e consultores. São Paulo: Editora Gente, 1999.

OLIVEIRA, D. P. R. de. Manual de consultoria empresarial: conceitos, metodologia, práticas. 2 ed. São Paulo: Atlas, 1999.

TRIVIÑOS, A. N. S. Três enfoques na pesquisa em ciências sociais: o positivismo, a fenomenologia e o marxismo. São Paulo: Atlas, 1987.

Downloads

Publicado

2020-11-03